segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fonte: Zero Hora

Coleta de lixo em contêineres começa na semana que vem em Porto Alegre

Prefeitura da Capital lançou nesta manhã uma campanha para estimular os moradores a manter o bom estado da ruas, prédios e praças

Com um slogan inspirado na rede social Facebook, "Eu curto. Eu cuido", a prefeitura de Porto Alegre lançou nesta segunda-feira uma projeto para mobilizar a população a ser aliada do poder público na preservação da capital gaúcha e a manter em bom estado da ruas, prédios e praças.

A primeira etapa da Campanha de Cuidados com a Cidade é implantar a coleta automatizada de lixo domiciliar. Serão espalhados contêineres no Centro e em outros 10 bairros.

    Que mudanças você se propõe a fazer em
sua rotina para melhorar o visual de Porto Alegre?


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) começa a instalação no dia 12. Serão 1,2 mil equipamentos disponibilizados 24 horas por dia para depósito de lixo orgânico. A coleta seletiva continua sendo feita duas vezes por semana.

Durante o lançamento do projeto, na Usina do Gasômetro, o prefeito José Fortunati frisou que o papel dos moradores será fundamental.

— Não adianta termos lixeiras, contêineres se o cidadão continuar jogando lixo na rua. Essa simbiose entre o que o serviço público deve prestar e o que a comunidade deve contribuir certamente vai possibilitar que a cidade fique ainda melhor.

O sistema de coleta por contêineres de Porto Alegre é o primeiro entre as capitais brasileiras. No Estado, Caxias do Sul já utiliza o sistema.

Nenhum comentário: